Da série: Gafes em um casamento – noivos

By 05/02/2011Etiqueta

Por incrível que pareça, algumas gafes são cometidas nos casamentos, mais do que se imagina, então a tia vai listando elas aos poucos para não ficar um assunto cansativo demais, ok?

1.        Som da cerimônia muito baixo ou muito alto: Sabe aquela cerimônia que você não escuta nada que o padre, pastor ou cerimonialista está falando? Pois então, não é nada legal né? Atente-se.

2.       Falta de lugar para estacionar: É horrível quando chegamos em algum lugar e não tem onde estacionar o carro. Seja vaga na rua ou estacionamento, tem que pensar na comodidade dos seus convidados.

3.       Deixar faltar comes e bebes: Cuidado com os exageros, porque desperdício não é bacana, mas peloamordenossasenhorinha não deixe de jeito nenhum faltar comes e bebes para seus convidados. Comidinhas é difícil faltar mas bebida é mais comum, então uma boa alternativa é pegar bebida consignada, mas fique atento para o Buffet não colocar tudo para gelar, porque o que for para geladeira não pode mais sair senão estraga e você terá que pagar para seu fornecedor de qualquer jeito e ainda depois vai ter que se virar para guardar um monte de garrafa na sua geladeira.

4.      Toaletes sujos: Nenhum convidado merece estar no seu casamento, precisar usar o toalete e se deparar com um lugar sujo, sem papel, com cheiro ruim. Então, banheiro sempre limpinho.

5.       Música muito alta: Você não quer que sua festa de casamento acabe antes da hora com os convidados surdos né? Então, cuidado com o volume do som.

Claro que essas gafes são improváveis quando se tem uma assessora (ou wedding planner, como preferir) hohoho.

Vou colocando outras aqui aos poucos, inclusive da parte dos convidados e espalhem, porque boa educação e elegância é gostoso demais!