Assessoras ou anjos?

Recebo muitos email’s e telefonemas de curiosos (no melhor dos sentidos) querendo saber um pouco sobre o meu trabalho e querendo entender qual a real importância de ter um “anjo” assessora para o casamento.

Na verdade as pessoas ficam com dúvida, principalmente quando se trata de casos em que os noivos fizeram questão de contratar todos os fornecedores e aí vem a pergunta “Nesse caso, para que eles precisariam de uma assessora?”.

Então tá, a Thaisinha vai explicar um pouco para vocês. Considerando que os noivos fizeram questão de contratar todos os serviços e fornecedores sozinhos, cabe a assessora:

  • Confirmar presença de convidados que ainda não se manifestaram. Para quem não sabe, se vão convidados a menos do que foi contratado para o buffet, os noivos não têm direito ao valor pago de volta e no caso de convidados a mais do que o previsto, se você avisa ao buffet com um período X de antecedência, sai muito mais em conta o valor por pessoa, do que se simplesmente esses convidados “aparecerem” para o buffet no dia da festa, além de que, não corre o risco de faltar algo no seu casório.
  • Montar o cronograma da cerimônia e da recepção.
  • Confirmar uma semana antes com todos os fornecedores todos os detalhes dos serviços contratados e alinhar com os mesmos o horário que cada um deverá chegar.
  • Alinhar com os noivos as reais expectativas do casamento e detalhes que normalmente ficam esquecidos, como por exemplo, quantidade de bebidas e tipo de bebidas compradas, em que carro vai ser transportado o bolo, bebidas que sobraram da festa, almofadinha das alianças e etc.
  • Acompanhar a montagem toda do evento, inclusive na igreja, caso houver. É nessa hora que todos os imprevistos acontecem, como atraso de bolo, de buquê e etc etc. Nesse quesito, parece simples, mas as assessoras têm olhos para algumas coisas que quem não é da área não tem, como por exemplo se tem algo que possa atrapalhar o cortejo, se o piso está escorregadio, se tem algo que possa causar qualquer tipo de acidente, se tem área para fumantes, se essa área está preparada para que não tenha restos de cigarros e cinzas espalhados…enfim, detalhes mil.
  • Organizar a ordem da cerimônia e cortejo.
  • Controlar o cronograma da festa, para que não haja eventuais atrasos e correria.
  • Fazer o balanço final da festa, contando bebidas e distribuindo doces, lembrancinhas e tudo o que for pertence dos noivos, para os devidos carros.
  • Cuidar da noiva: retocar batom, tirar o véu, prender o vestido, te orientar, pedir para te servirem a bebida de sua preferência…

Mencionei aqui as principais atividades que uma assessora pode fazer por você e que certamente não tem como você dar conta durante a festa e acho que você nem pretende trabalhar no dia do seu casamento né? No entanto as possibilidades são infinitas, tudo depende das suas necessidades e do tipo de serviço que pretende contratar, mas contratar uma assessora é sempre um ótimo investimento e uma garantia de que seu casamento saia como você sonhou.

Converse pessoalmente com as que você se identificar, exponha todas as suas dúvidas e angústias e escolha aquela com quem você tiver mais afinidade.