Faltam poucos dias (dia 29.04.11 às 11h de lá) para o casamento real do queridinho Príncipe William e Kate Middleton, então algumas coisas sobre o evento já foram reveladas. Eu fico igual maluca fuçando em todos os sites ingleses caçando mais informações. No meio dessa minha coleta de dados, descobri que acho a Kate uma fofa, uma linda e quero mesmo que ela seja princesa. Vou aproveitar minha investigação e compartilhar com vocês algumas coisinhas já reveladas.

A recepção será feita no Palácio de Buckingham para 600 convidados. People, presta atenção nesse número, só 600 convidados. Qualquer famoso aqui no Brasil faz casamento para mais de 1.000 convidados e o príncipe da Inglaterra terá somente 600. Na verdade terão mais convidados para a cerimônia, mas para a recepção, que será um almoço, terão somente 600. Pelo visto eles fizeram uma lista restrita mesmo!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
A gastronomia para o grande dia estará sob responsabilidade do chef Mark Flanagan, que já trabalha na cozinha da família real. Ele terá uma equipe entre 20 e trinta pessoas preparando os pratos. Entre os canapés servidos, teremos (quem dera eu tivesse mesmo), canapé de salmão defumado com beterraba, terrine de confit de pato com chutney de pêra, ovos de codorna com sal de aipo e queijo de cabra…nhami nhami, tudo isso regado a vinho e champanhe da adega do próprio palácio, que eu daria o dedo mindinho para ter uma garrafinha dessas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Entre os doces teremos trufas brancas, pretas e financiers* de framboesa. Ai, ai…

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
A mesa de bolo ficará na entrada principal, que é a galeria de arte do palácio, onde tem obras de arte de valores inestimáveis.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Terão dois bolos no casamento e ambos verdadeiros, claro. A doceira responsável por um deles é a Fiona Cairns, tradicional em Londres, of course. O bolo será branco, decorado com flores comestíveis típicas do Reino Unido, como rosas inglesas, trevos irlandeses, narcisos galeses e cardo escocês e terá as iniciais do casal entrelaçadas.

Já o outro bolo será um dos favoritos do príncipe desde pequeno. É um bolo de chocolate com biscoito triturado, entre outros ingredientes secretos, que era vendido pela empresa Vitie’s Cake, que trabalhou para a família real durante décadas.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
O vestido de Kate ainda é sigilo, claro, não sabemos nem o estilista, pois eles fizeram questão de preservar até o dia do casamento. Já há alguns nomes sendo comentados por aí, mas nada foi oficializado ainda.

* Financiers (também chamados Friands) são pequenos bolos de amêndoa feitos com claras e normalmente cozidos em formas individuais rectangulares ou trapezoidais, com a forma de lingotes. Algumas teorias sugerem que o nome vem do fato destes bolos serem muito populares no bairro financeiro de Paris.

Casamento de Princesa – Parte II

As pessoas ficam tão curiosas, que pedem mais informações sobre o tão falado casamento, então para vir vocês sorrindo, aqui tem mais informações.

O William e a Kate (Catherine Elizabeth) se conheceram na faculdade de St. Andrews (ou St. Andrew’s School), ela é formada em História da Arte e ele fazia o mesmo curso, mas desistiu no meio do caminho e mudou para Geografia.

Olha que interessante, a mãe da Kate é dona dessa loja de artigos de festa Party Pieces e antigamente era aeromoça e o pai dela era piloto aéreo e hoje em dia é empresário com a mãe dela. Foi essa empresa que os tornou milionários. Girls, é muito conto de fadas né? Muito príncipe e plebéia…mas já adianto, aqui no Brasil não temos princípes tá?  🙁 Calma, pelo menos não no sentido literal.

A Kate optou por não chegar ao casamento de carruagem e sim de carro, um Rolls Royce da família real, que por acaso, foi apedrejado recentemente por protestantes em Londres. De qualquer forma eles usarão a carruagem após a cerimônia para o tradicional passeio pela cidade. Mas vou falar uma coisa para vocês…eu que não ia perder a oportunidade de viver esse conto de fadas e chegar de carruagem e tudo o que uma princesa tem direito.

O convite do casamento será bem tradicional e parecido com o modelo usado pela princesa Diana no casamento com o princípe Charles. O convite é feito num papel ultra especial (fibrad de linho com celulose), em off-white e claro, o brasão da rainha Elizabeth II em ouro no topo.

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Não é muito luxo, girls?
Aos poucos vou postando mais detalhes. E vocês, o que gostariam de saber?

Casamento de Princesa – Parte III

Não param de me pedir infos sobre o casamento do príncipe William. Vamos com mais informações!

Vamos falar sobre a música do casamento.

No site oficial do casamento diz que o casal vinte teve muito cuidado nas esclhas das músicas e no repertório terá hinos conhecidos, obras para corais e outras obras especialmente encomendadas para o grande dia. Entre as atrações terá a orquestra  London Chamber Orchestra (Orquestra da Câmara de Londres), Chapel Royal Choir (Coro da Capela Real) e uma banda de fanfarra da Força Aérea Real. Segundo o jornal The Sun, o grande dia será todo gravado (inclusive as leituras e os votos do casal. Oooounnn) para produção de um álbum exclusivo chamado The Royal Wedding: The Official Album e lançado através de download no mesmo dia, com previsão de lançamento na versão CD para dia 05/05!!! Genteeeeeeeeeeeem, podem me mandar esse CD quem mora ou vai passar por essas bandas! Fiquei curiosíssima!

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 
Será que esse casamento será animado, girls?

 

  • Eu queria só os Docinhos! E umas 3 fatias dos bolos! rsrsrs
    Com 600 convidados, acho que vai sobrar um pouquinho né!
    Tem algum Brazuca ai na Oxford st. pra pegar pra mim??

    Parabéns pelo Blog e pelos comentários (hilários).
    Marcello.
    clubedocasamento.com.br

    • Thais Denker

      Pois é Marcello, vou te falar que os bolos me apeteceram, viu? 🙂