Como economizar na hora de casar.

Quer casar, não quer passar em branco, quer fazer algo de bom gosto, quer juntar os amigos, quer estar linda e a grana está curta? Sendo assim, não há como fazer nada disso certo? NÃO, errado!!!

É possível sim fazer um casamento de bom gosto, estar linda, reunir as pessoas queridas e mesmo com tudo isso não gastar tanta grana!

 

Reuní 10 dicas de onde você pode economizar no seu casamento e como fazer isso. Dá uma olhadinha:

  1. Pense nos seus amigos e familiares e como eles poderiam te ajudar e não tenha receio de pedir ajuda, afinal todos gostam de participar. De repente um tio que tenha um carro bacana para levar a noiva a igreja, ou uma amiga com habilidades manuais para fazer lembrancinhas, enfim, pense e deixe-os envolvidos no seu dia, tenho certeza que todos vão adorar!
  2. Escolha um item que está disposto a investir mais e priorize ele: buffet, decoração, local ou música.
  3. Economize no aluguel do espaço, às vezes a fama de um lugar pode encarecê-lo muito e é possível encontrar espaços charmosos por preços bem mais acessíveis por não terem “grife”.
  4. Casamentos durante o dia custam menos, você pode oferecer almoço ou brunch, além de que, determinadas bebidas, como whisky não são consumidas nesse horário.
  5. Se houver casamento religioso, substitua uma igreja por uma capela, o custo cai e MUITO.
  6. Não exagere nos doces (entre bolo e docinhos) pois é algo que os convidados não consomem muito e tem custo alto, termina sendo um desperdício.
  7. Opte por flores da época ou por velas, reduz em muitos zeros o valor. Uma boa opção é fazer arranjos que sirvam de lembrancinha também, ou colocar mudinhas no lugar dos arranjos (muitos convidados sempre roubam mesmo).
  8. Já ouviu falar em DIY? É a abreviação para Do It Yourself, ou, Faça você mesmo. então, mãos a obra! Abuse do DIY e economize um bocadinho. O layout dos convites, por exemplo, você mesmo pode fazer, na internet tem diversos sites que podem ajudar nisso.
  9. Tem algum amigo, conhecido, familiar que vai viajar para fora do Brasil? Lá fora tem muita opção de artigos para casamento por muito menos, compre pela internet, pede para entregar no endereço e seu amigo traz. Papel importado para imprimir os convites é uma ótima, por exemplo. Não vai abusar do amigo hein?
  10. E se tem uma dica que posso dar do que NÃO economizar, esse item é foto. Faça com um bom fotógrafo, olhe albuns, tenha referências, pergunte a pessoas que já casaram e que você tenha gostado do álbum, capriche, pois é uma lembrança eterna e se as fotos não ficarem boas não tem volta. Se tiver amigos que saibam filmar super bem, economize no vídeo e depois pague por uma boa edição.
  11. Contrate uma assessora e consiga fazer o seu casamento dentro do seu budget, você vai ver como ajuda! hohoho