Como escolher o convite de casamento.

Uma questão que quase sempre deixa os noivos enloquecidos indecisos na hora de casar é a escolha do convite. São muitos modelos, estilos, cores, tipos de papéis, texturas, acabamentos…, ou seja, muita opção que existe no mercado hoje.
Para ajudar vocês com essa dúvida cruel importante escolha, pense primeiro no conceito do casamento e da recepção e na mensagem que querem passar para os convidados.

Se o casamento será bem tradicional, igreja, buffet, noiva de branco, véu, grinalda, noturno, festa, valsa e tudo o que o tradicional tem direito, opte por convites mais tradicionais também. Convites brancos, sem estampas, com nomes escritos por caligrafistas, fonte mais trabalhada e envelope na mesma cor.

Se o seu casamento for mais moderno, pode abusar um pouco mais e escolher texturas diferentes, usar a cor da decoração da festa no convite, uma fonte mais moderna e pode trocar o tradicional caligrafista por tags anexas aos convites.

Se optaram por um casamento rústico, podem usar palha, ráfia, textura mais amadeirada, cores mais sóbrias, papel reciclado…

Se o casamento for praiano, podem pensar em garrafinhas com o convite dentro como se fosse um pergaminho, colorido também é válido, podem pensar em conchas e tudo que tenha relação com o tema praia.

Não importa qual o estilo do seu casamento, mas faça o convite de acordo com o conceito que escolheram, com o que tem a ver com vocês, personalizem, coloquem uma boa dose de bom gosto e pronto, seu convite está definido!


Esses super personalizados são da Abelha Catita.  

Abelha Catita trabalha com ilustração, cartoon, fotos, colagem e outras técnicas que permitem peças exclusivas.
O foco principal do ateliê é atender todos os tipos de celebrações, desde casamentos, bodas, aniversários, festas, batizados e nascimentos, até eventos corporativos ou qualquer outro acontecimento que, para você, não pode passar em branco.


Esse super moderno e chic é da Entrepaper.  

A Entrepaper é especializada em convites de qualidade com acabamentos especiais. “Aqui, nenhuma criação é igual, assim como nenhum casamento é igual ao outro.” Portanto, não há mostruário fixo, mas uma conversa para se definir todo o layout da papelaria.


Esse pergaminho com a caixinha é da L’atelier.  

Com uma linha de produtos desenvolvida especialmente para cada ocasião, o L’atelier atende aos consumidores mais exigentes, proporcionando criatividade, sofisticação, e originalidade em casamentos, aniversários infantis, festas de 15 anos, eventos corporativos, além de uma linha especial para maternidade e batizados.