Da série: Gafes em casamento–convidados

Já postei algumas gafes que os noivos não devem cometer no dia do casamento, mas não custa postar sobre as gafes cometidas pelos convidados.

Vou falar que tem uma lista ampla viu? Aqui vão algumas…

  1. Não ligar para confirmar presença quando pede no convite: ok, não é das piores gafes, maaaaaas, se vocês soubesses como RSVP (Responda Se Vai, Pô Répondez S’il Vous Plaît) ajuda os noivos, certamente daria essa mãozinha.
  2. Levar acompanhantes que não têm absolutamente nada a ver com os noivos: Não estou falando do seu namorado, nem do seu marido, estou falando de você chegar no casamento com amigos, por exemplo, que os noivos nem conhecem. Pense que muitas vezes os noivos fazem questão de um evento mais íntimo ou então estão com o orçamento mais apertado mesmo e fizeram uma lista restrita de convidados.
  3. Beber, beber, beber até passar mal e dar vexame: Vamos combinar que nem preciso explicar porque é mega gafe né? People, é um casamento, não é festa de formatura da 8ª série. Os noivos se prepararam, tiveram cuidado, investiram grana, tempo, se dedicaram…não estrague isso e nem deixe-os preocupados.
  4. Se vestir de branco: Mulherada que aqui está lendo, PELO AMOR NÉ? Deixa para se vestir de branco no dia do seu casamento, no dia da sua amiga deixe ela. Uma vez fui à um casamento que tinha uma convidada de vestido branco, curto e de renda. Juro que a primeira vez que bati o olho achei que era a noiva que havia colocado outro vestido para a festa!
  5. Se vestir de preto no altar: Pode parecer careta e antiquado, mas quando trata-se de casamento religioso não é de bom tom estar no altar de preto. Então, madrinhas, padrinhos, mães, pais, sogros e sogras…fiquem atentos!
  6. Usar vestido ultra decotado no altar: Girls, vou dizer que tem padre que simplesmente NÃO DEIXA você subir no altar assim, JURO. Noivas, se o padre da sua igreja, ou pastor, ou qualquer autoridade que for fazer a cerimônia, for mais conservador, acho que vale um sutil aviso para suas madrinhas.
  7. Escrever baixarias no livro dos noivos: ou no quadro de recados, ou árvore, ou o que seja. Se não tiver nada de bonito e simpático para escrever para os noivos, deixe a caneta parada e para alguém que saiba o que está escrevendo. Acreditem, já vi isso em casamento e os noivos ficaram MUITO chateados.
  8. Levar arranjo das mesas para casa: Vamos combinar que é um gesto de muito mau gosto. Fora que, quando isso acontece, os noivos têm que pagar por esses arranjos em muitos casos. É impressionante como todo casamento, por mais phynno que seja, quase sempre tem um espírito de porco convidado que faça isso.
  9. Encher os bolsos de bem-casados ou lembrancinhas: Por mais que você ame bem-casado (eu AMO!) os outros convidados tabém amam. E a lembrancinha é uma lembrança, não é algo para você repassar de presente depois. (quando se contrata assessora ninguém enche os bolsos não…hehehe).
  10. Pedir para levar algo de comer: Genteeeee, que isso? Ahhhh me irritei, nem vou explicar porque isso é horrível ta? As únicas pessoas que carregam algo de comer em casamentos, são os noivos e pais dos noivos, só!
  • Esse post me lembrou muito do personagem Caco Antibes interpretado por Miguel Falabella no Sai de Baixo. Por que será hein?