IMG_1284

Todo ano no Dia das Mães é a mesma coisa, restaurantes lotados, filas enormes de espera, barulho e toda aquela “balburdia”. Eu com meu irmão, sempre fazemos diferente, vamos em restaurantes fora do “circuito”, nada de cantinas ou churrascarias e nada de lugares barulhentos e tumultuados. Sempre optamos por restaurantes mais reservados, aconchegantes e alternativos.

Esse ano eu quis mudar também, resolvi preparar o almoço eu mesma na minha casa (ahhhh, por essa vocês não esperavam né? Eu cozinho sim!). Foi a melhor coisa que fiz. Chamei avó, tia, mãe, irmão e amigas e amigos que são órfãos de mãe em São Paulo e fizemos uma reuniãozinha na minha casa.

Pensei bastante no que eu gostaria de servir. Queria uma comidinha simples mas bem gostosinha. E aí (surpreendam-se mais ainda) eu mesma inventei! Testei as combinações que eu havia imaginado um dia antes para ver se ficavam delicinha. Eu gostei!

Montei duas ilhas na minha sala que serviam beliscos. Havia palitinhos de coração com mortadela (mortadela pode ser sofisticado viu?), mussarela de búfala e manjericão, palitinhos com Grana Padano (é vida!!!), morango e hortelã, também tinha patês e molhos especiais, pães variados, palitinhos de gergelim e de parmesão e numa mesa à parte servi os pratos principais. (salada de folhas e flores, picanha ao vinho com pimenta biquinho e cebola caramelada, sanduichinho de batata gratinada com molho de queijo e risoto de brie com pêras (feito pela Mari).

Usei a própria comidinha para decorar a mesa, folhas secas espalhadas, guardanapos personalizados florais com cara de mãe, bem lindos.

Foi trabalhoso, mas as mamães merecem né?

 

  • Neide Denker

    Hummmmmmmmmm e estava especialmente delicioso tudo, até ganhei filha postiça rsrs.
    Quer presente melhor que esse?

    • Renata Freire

      Ficou lindo, e imagno que delicioso, só esqueceram de me convidar, rs
      Beijos

      • Thais Denker

        Estava delicinha mesmo.

  • Patrícia Helena

    Ficou lindo Thaís e, pelo visto, delicioso! Parabéns!

    • Thais Denker

      Pena que você nçao estava aqui 🙁