Esse post não é para ensinar como fazer um casamento igualzinho o da princesa, (mesmo porque, vamos combinar que aqui nem monarquia nós não temos, né, girls?) mas sim para analisarmos com outros olhos e pensar no que podemos de fato aproveitar do casamento real, independente de budget e quantidade de convidados.

Então, deixando o conto de fadas de lado, vamos aos pontos, no que podemos copiar nos inspirar no casamento que não mexerá no bolso nem na identidade do evento.

Cronograma:
O cronograma estava redondinho e aconteceu exatamente como estava planejado. Tudo dentro do horário programado e nem a noiva não atrasou. Famosa pontualidade britânica.

Decoração:
Não havia vela, não havia flor, nem arranjos florais enormes. Somente árvores lindas e discretas, que não atrapalhavam a visão dos convidados.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerimônia religiosa:
Esta foi impecável e todo o foco estava nela. Os votos, o efeito religioso, os discursos, a troca das alianças, tudo perfeito e com o intuito de ralmente abençoar e celebrar e não simplesmente de varar a noite com os convidados descendo até o chão festejar .


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Cerimonial perfeito:
Eu não vi cerimonialista nem assessora desesperada, eu não vi fotógrafo, não vi cinegrafista, ou seja, todos estavam invisíveis como tem que ser, tudo muito bem feito e bem planejado. Atenção especial para o layout do cortejo. Olha o alinhamento, a postura, a ordem, o ritmo, a roupa das daminhas…tudo lindo!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Elegância e respeito:
Reparou na elegância dos noivos e dos convidados? Os noivos chegaram pontualmente, os convidados também, nada de tumulto, nada de desespero para cumprimentar os noivos em momento desapropriado, nada de mulher vestida como periguete e ninguém desrespeitando os protocolos. A grande maioria usando roupas apropriadas, elegantes, de tecidos nobres, sem abusar de brilhos, paetês, decotes ou qualquer coisa do tipo. Afinal, menos é mais!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
A noiva:
Ela estava linda, com um vestido elegante e charmoso, maquiagem clean, impecável, nada de muito volume, nem brilho, nem cristais, nem renda pelo vestido todo…mesmo assim ela estava deslumbrante. Não só no que diz respeito à estética, mas no comportamento e elegância, principalmente.


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
O noivo:
Ele demonstrou carinho no olhar e assim que a noiva chegou ao altar ele disse a ela que estava linda. É um verdadeiro príncipe mesmo!


 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Nenhuma das dicas acima mexerão no seu budget e nem na identidade e personalidade do seu grande dia, concordam?