Escolhendo o Buffet.

buffet-como escolher

Nesse “meio” chamado casamento, tem muito fornecedor explorador, mas também tem muita gente honesta e que trabalha bem. É muito gostoso quando sento com um fornecedor e temos princípios e ética de trabalho parecidos e foi assim com a Marion e o Renato da Santa Especiaria Gastronomia. Fiquei batendo papo com a Marion, que é uma querida e se deixasse acho que estaríamos até agora lá. Com certeza está entre os fornecedores que eu super recomendo.

O buffet é sem dúvidas um dos itens que eu considero mais importante em um evento, se não o mais. Boa comida é fundamental para deixarmos os convidados satisfeitos (literalmente).

Quando for escolher o buffet do seu casamento, preste atenção a alguns pontos importantes:

  • Qualidade: Os ingredientes devem ser de qualidade e os alimentos cuidadosamente preparados.
  • Quantidade: É constrangedor convidado sair reclamando e passar no McDonald’s quando sair do seu casamento porque passou fome. Não é desperdício, mas é quantidade suficiente para que as pessoas não passem fome. Se o seu casamento for durar mais de 5 horas por exemplo, é fundamental que você sirva alguma refeição (seja almoço ou jantar), algo além de cocktail, se não as pessoas ficarão bêbadas e passarão fome, além de reclamar muito, claro.
  • Variedade: Nem todo mundo come de tudo, então seja democrático nas suas escolhas. Tenha pelo menos uma opção de carne simples e bem preparada e tenha opções para vegetarianos e crianças, que têm opções mais limitadas.
  • Higiene: Fique atento às condições de higiene do serviço e dos funcionários. Esses devem estar bem apresentados e alinhados.
  • Apresentação: Os pratos não devem ser somente saborosos, eles devem ser bem apresentados. Servidos em recipientes adequados, charmosos, cuidadosamente acomodados nos pratos…As pessoas “comem” primeiro com os olhos e com o olfato e depois com o paladar.
  • Garçons: Esses devem ser em quantidade adequada para atender todas as mesas de maneira eficiente.

Olha nas duas fotos abaixo, como em ambas a segunda imagem é mais bonita e bem apresentada:

 

Por mais que o casamento deva ter a cara dos noivos, você não quer seus convidados saindo do seu casamento insatisfeitos e reclamando né? Se o seu casamento não tiver lembrancinha, quase NINGUÉM irá reparar, mas se não tiver comida boa e suficiente, quase  TODOS irão reclamar. Think about!

  • Alessandra Lacreta

    Querida, suas dicas são excelentes! Beijos

    • Thais Denker

      Que bom que gosta, aproveite!