Dicas de organização do lar – Parte I

Organizacao-lar-home

Eu sei, ando sumida por aqui e estou recebendo reclamações por estar desatualizado, mas prometo tentar voltar a postar bastante.

A boa notícia é que minha ausência aqui é o excesso de trabalho e muitos casamentos acontecendo ao mesmo tempo. Desde que eu abandonei de vez a Publicidade para me tornar definitivamente uma wedding planner (Uebaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaaa) eu achei que ficaria mais fácil postar aqui, mas não, precisaria de um dia de 40 horas.

Deixando de bla bla bla, vamos ao que interessa. Postei para vocês há um tempo (aqui) sobre o serviço de Home Organizer. Aí pedi para a linda da Ingrid Lisboa, algumas dicas e vou dividir com vocês aos poucos. Na verdade, perguntei coisas que acho que é a dificuldade da grande maioria, mas se tiver alguma outra dúvida que não esteja aqui, me envie que tentarei responder, I promise! Aproveitem as dicas, apliquem na prática e conta para gente o resultado.

PB: Que critérios os noivos (e não noivos) têm que usar na hora de escolher os armários e as divisórias que esses devem ter? Que erros são comuns nesse caso?

IL: A escolha de armários  deve levar em conta os gostos pessoais de cada usuário. Exemplo: algumas pessoas gostam de ver suas roupas penduradas, outras pessoas preferem que fiquem dobradas. Pense sobre isto antes de decidir. Conte quantos pares de sapato você tem, não confie no que seja muito ou pouco para o arquiteto ou decorador. “Certa vez atendi uma cliente que disse para a arquiteta que tinha pouco sapato. Ela tinha 60 pares. A arquiteta, que também achava que tinha pouco (20 pares), mandou fazer 4 placas de sapateira, cada uma cabendo 8 pares, ou seja, cabiam 32 pares de sapato. A arquiteta achou que ia sobrar espaço e a cliente ficou frustrada com o armário novinho.

PB: Qual o maior erro que as pessoas cometem na hora de organizar documentos?

IL: O maior erro é não organizar os documentos. As pessoas colocam, por meses ou anos a fio, diversos tipos de papéis e documentos em caixas ou envelopes e nunca os organizam. Quando precisam de algo, seja um comprovante de pagamento do celular ou o comprovante de quitação do apto, não sabem onde está. Daí gastam tempo e dinheiro (às vezes muito!) para tentar remediar o problema. ;”> Quando organizamos a documentação, ele achou os dois documentos junto com folhetos do cartão de crédito (acredite!). Ou seja, ele estava dando a mesma prioridade para folhetos promocionais e documentos importantes de seu veículo e por isto teve um enorme prejuízo.”

comente aqui

Seu e-mail não será publicado.