Calçados para casamento

As noivas ainda têm muitas dúvidas na hora de comprar a quantidade ideal de qualquer tipo de calçado (chinelos, Havaianas ou sapatilhas), então resolvi escrever esse post para ajudar.

Um caminho bem prático na hora de calcular, é considerar que cerca de metade da sua lista é mulher e encomendar um pouco (uns 15%) a mais de Havaianas que o número de convidadas, assim não corre o risco de faltar para nenhuma convidada (até para as não convidadas. Hehe). Sobre a numeração, uma conta fácil e sem erro é:

30% nos números 35/36

50% nos números 37/38

20% nos números 39/40

Até diziam que as Havaianas estavam caindo em desuso, mas a verdade é que elas mantêm a pista bem animada e as convidadas confortáveis, as sapatilhas idem. Na dúvida entre uma ou outra? Eu ajudo 🙂

As sapatilhas deixam o visual  da pista mais bonito, claro, pois elas têm mais carinha de festa e uma outra grande vantagem é que elas podem ser usadas com meias, então se o casamento for no inverno e provavelmente terão convidadas usando meias para se aquecer, elas são ótima pedida. Uma desvantagem é que elas custam basicamente o dobro dos chinelos e são quase descartáveis. Se a intenção é que a convidada aproveite só na festa mesmo, elas são perfeitas.

Já as Havaianas, ou outros chinelos, são mais informais, dão um ar mais praiano ou campestre e remetem calor, verão. (Ah, o verão…) Essas são mais resistentes e duradouras, as convidadas aproveitam bastante depois, mas não dá para usar com meias.

Quanto a personalização das Havaianas é algo muito pessoal, eu particularmente não gosto, acho meio too much obrigar os convidados a usarem um chinelo que tem foto dos noivos, iniciais, coração, nome…não gosto não.

Sobre a distribuição, há várias maneiras, uma que acho bem bacana, é depois de determinado horário quando a pista começar a encher, pedir para sua assessora colocar cestos ou caixas no banheiro, separando por numeração, um cesto para cada número. Se quiser distribuir na pista, precisa de “braços” suficientes para isso, aí lembre-se de providenciar uma bandeja ou algum cesto para a distribuição. Outra maneira de separar a numeração é por cor de fita ou cor do saquinho onde as Havaianas serão colocadas. Lembrando que quando se coloca em saquinho, é bom aumentar a quantidade de doces e bem-casados, pois os saquinhos terminam virando um mini transportador de doce. hehe