Como calcular bebidas

bebidas_casamento

Na dúvida de quanto comprar de cada bebida para o seu casamento? A gente ajuda! 🙂

Normalmente quando os noivos procuram o buffet é que percebem que somente as bebidas sem álcool é que fazem parte do menu e que as alcóolicas devem ser compradas por eles, embora o buffet sirva. Aí surge a dúvida de quanto comprar para que não haja desperdício de bebida e de budget.

Os números que vou sugerir abaixo são somente uma base, mas esses números podem variar. No calor, por exemplo,  se consome mais espumante do que vinho tinto, no frio, esse cenário se inverte. Outro fator importante é perfil dos seus convidados. Dando uma passada de olho na lista, qual a bebida que a maioria consome mais?

Uma boa opção é usar esse cálculo que estou enviando como base, mas pegar uma parte das bebidas consignadas (exceto cerveja, que não se consigna). Funciona super bem, mas lembre-se que só poderão ser devolvidas as bebidas que não foram refrigeradas. Então o buffet junto com a assessoria tem que cuidar bem disso.

Para chegar a esses números, falei com quem entende do assunto, o Renato da Casa Lisboa. (Um querido, vale a pena pedir um orçamento, pois eles têm um atendimento impecável.) e com o buffet amado Zest.

Chega de blá blá blá e vamos aos números!

Quanto de cerveja por pessoa?

Quando for comprar cerveja para o buffet servir, deverá ser latinha ou longneck, garrafas grandes normalmente não são aceitas pelos buffets, pois há mais desperdício e também porque o manuseio para gelar, servir e etc é mais difícil. 2 latinhas por convidado é um ótimo número. Se for servir somente para os convidados que solicitarem, pode considerar 1 latinha para 5 convidados.

Quanto de espumante por pessoa?

Se for servir durante toda a festa, considere 1 garrafa para 2 convidados. Evite espumante muito adocicado, pois não costuma harmonizar muito bem com vários itens do cardápio e porque nem todos gostam, opte pelo meio termo.

Quanto de vinho por pessoa?

O vinho tinto costuma ser servido somente na hora do jantar, calcula-se 1 garrafa para 8 convidados. Nem preciso dizer nesse caso que o vinho deve ser sempre seco né? Acho que as leitoras são phynnas.

Quanto de whisky por pessoa?

1 garrafa para 10 convidados é suficiente.

Quanto de vodka por pessoa?

Depende muito do perfil dos convidados, mas no geral 1 garrafa para 8 convidados é suficiente.

Quanto de energético por pessoa?

Se você quiser servir energético para acompanhar whisky ou vodka, considere 1 por convidado.