FOTO - Doces.

Essa é a parte que eu mais gosto em casamentos: os doces. Se eu pudesse trocaria todo a parte salgada só por eles, hahahaha. Brincadeiras a parte, os doces são muito importantes nas festas de casamento, segundo a tradição eles dão sorte e prosperidade ao novo casal. Por isso que, não existe festa de casamento sem eles, mesmo que sejam em pequenas quantidades, representados por sobremesas ou apenas o bolo.

Bem, antes de escolher o fornecedor para sua festa deve-se realizar uma breve pesquisa e entender exatamente o que combina com o estilo da sua cerimônia. Alguns noivos preferem doces tradicionais, outros compotas de doces caseiros, outros trufas e por aí vai.  Os docinhos devem estar em harmonia com todo o restante da festa.

Para te ajudar nesta escolha separamos algumas dicas:

Modelos e sabores:

Hoje, existe uma variedade imensa de doces que podem compor uma mesa. O ideal é escolher cerca de 5 tipos variados de dentro das categorias abaixo:

  • Chocolate/ Trufados;
  • Frutos secos e sementes: amêndoas, nozes, castanhas;
  • Frutas;
  • Caramelados e crocantes;

Além destes, é possível variar com outros tipos, como: cupcakes, macarrons, doce de colher, doces gelados.

FOTO-Doces_3

Quantidades

Em média, são consumidos 5 docinhos por convidado, fora sobremesas, bolo e bem casados. Então, para uma festa de 200 convidados deve-se calcular pelo menos 1.000 doces. (UPDATE da Thaís: Eu sei, parece muito, mas acredite, não é! A Pri está certíssima!)

Seleção dos Fornecedores

Claro que para noivinhas que contratam os nossos serviços separamos os melhores fornecedores da cidade, mas se você não contratou a Peguei o Buquê para assessorar todo o seu casamento, entre em contato conosco que te indicaremos alguns fornecedores com o maior prazer =). Ah, uma dica válida! Chegue a uma lista de no máximo 5 doceiras, isso te ajuda e muito na escolha.

Degustação

Aposto que as gulosas assim como eu dizem que esta é a melhor parte…

  1. Tente provar os doces no mesmo dia ou no máximo em dias seguidos; quando assessoramos os noivinhos mandamos para sua casa em no máximo 3 dias todas as opções;
  2. Prove o mesmo tipo de doce em docerias diferentes, assim você tem uma referência mais fresca de sabores, textura, cor…
  3. A aparência dos docinhos é fundamental. Eles devem ser saborosos e atraentes visualmente. Lembre-se que comemos primeiro com os olhos.

Por último, e não menos importante, peça para alguém guardar 3 ou 4 unidades de cada docinho, porque, muito provavelmente durante a festa vocês não vão conseguir comê-los.

É isso meninas. Dúvidas ou comentários? É só escrever!