destaque

É muito comum noivos quererem clima mais quente para realizar o casamento, acho que existe um pouco a idéia de que é mais agradável, que as pessoas se vestem mais a vontade e etc. Eu sou suspeita, porque adoro temperaturas mais amenas. O clima do Brasil varia muito de uma região para outra, mas em São Paulo, por exemplo, é quando está mais calor que chove mais.

Como varia muito de uma região para outra, o casal deve ficar atento sempre ao clima da sua região, de qualquer forma, acho que a chuva pode ser muito romântica e poética, então abaixo coloquei algumas dicas para que tudo dê certo.

UPDATE: Quando estava terminando de escrever o post, lembrei do casamento da Marília e do Eduardo, que choveu de um tanto de dar desespero, mas no fim ficou tudo tão lindo e romântico… ♥

 
 

Acompanhe a previsão da sua região. Pesquise o índice pluviométrico e veja se há grandes chances de chuva ou não.

 
 

Sim, previnir-se é muito importante. Se você sonha com uma cerimônia ao ar livre, você pode escolher um mês que a chance de chuva é baixa e além de tudo tenha SEMPRE um plano B. Hoje existem coberturas super bonitas, transparentes, sofisticadas que ajudarão a manter o clima de céu aberto. Tenha cuidado ao escolher o fornecedor, esse item é bem específico e tem que ter muito cuidado.

 
 

Nada mais bonito do que assumir uma escolha, então faça isso. Providencie guarda-chuvas fofos para os convidados e para vocês também, um bem bonito e diferenciado. Se for no campo e vocês forem modernos e ousados, por que não, galochas? Casamento com chuva pode ser uma combinação bem charmosa, não acha?

 
 

Aproveite o clima romântico e a beleza da chuva e tire fotos lindas! Fotografe muito!


 
 

Dê risada, afinal é seu casamento. Divirta-se muito e aproveite a situação!

 
 

Admire a chuva, pois ela tem sua beleza, e como tem!

 
 
 

Acima de tudo, não se desespere, pois se você seguiu as outras dicas, vai dar tudo certo! Não borre sua maquiagem por causa da chuva num dia tão importante. Keep Calm and enjoy the rain!

Ah, e não se esqueça, dizem que chuva no casamento traz sorte!  😉