Valentine’s day

Semana passada teve o Valentine’s Day, dia 14 de Fevereiro. Se tem uma data que eu amo é o Valentine’s day. Ai, tudo se torna tão leve, tão romântico, tão lindo! Sei que este post está um pouco atrasado, mas vocês entendem, né?

Embora a nossa data romântica seja o 12 de junho, vários hotéis e restaurantes já descobriram o filão e prepararam pacotes românticos para estes dias. Sorte a nossa, que podemos aproveitar 2 dias dos apaixonados por ano!

Curiosidade

Bem, e se você que tá lendo este post disser: Gata, eu nem sei por que se comemora esta data neste dia… Vou te contar: O Dia de São Valentim tem origem num acontecimento que ocorreu no século III na cidade de Terni, nos arredores de Roma. Na época o império Romano, estava envolvido em muitas guerras e, consequentemente para lutar precisava de muitos soldados.  Só que muitos deles, além do medo da morte, não queriam ir e abandonar suas namoradas, esposas e amantes. Daí o imperador, filho da mãe proibiu todos os noivados e casamentos no local.

Percebendo a injustiça dessa determinação, Valentim, bispo de Terni, contrariou o imperador e continuou a realizar os casamentos dos jovens apaixonados, só que quando o imperador descobriu ordenou a decapitação do bispo Valentim, e isso ocorreu dia 14 de Fevereiro de 270. Daí depois de um tempão um Papa o santificou e determinou que esta data seria considerado o dia dos apaixonados. Nos países da Europa e nos Estados Unidos, é costume presentear não apenas os namorados, mas amigos, familiares e qualquer pessoa por quem se tenha carinho.

Se você é dessas, iguais a mim que amam a data aproveite o clima de romantismo e comemore com seu love, um jantarzinho, um filminho, algo bem romântico e que relembre o primeiro valentine’s day juntos.

Para inspirá-la separamos um vídeo lindo e uma galeria de fotos de comemorações desta data pelo mundo. Inspire-se! (as fotos foram coletadas na galeria do UOL)

greg-beal-e-karen-willis-beal-posam-para-fotos-apos-casarem-durante-tempestade-de-neve-no-maine-eua-eles-casarem-debaixo-de-neve-depois-de-um-sonho-da-noiva-1360779530221_956x500americana-de-100-anos-se-casa-de-branco-em-asilo-onde-vive-1329998230325_956x500120213_valentines_day_f_001Chocolatemia-cadelinha-usando-veu-de-noiva-e-lambida-pelo-cao-nilo-durante-seu-casamento-simbolico-realizado-como-parte-das-comemoracoes-do-valentines-day-dia-de-sao-(1)casal pelo mundo

Olhem que coisa linda esse vídeo de animação!