073af0fd6dbb43141dac40a81ae284aa

Você foi pedida em casamento, aceitou, é claro, e agora inicia uma longa e corrida jornada contra o tempo. E, para que tudo ocorra perfeitamente, conforme o planejado, você pode contratar uma assessora, Peguei o Buquê, é claro! Ou correr atrás de tudo sozinha e solicitar ajuda da assessora só para o grande dia.

Se você optar pela segunda opção, pode contar com a gente, aqui do blog, para lhe dar dicas de como escolher os melhores fornecedores, lembrando que “melhores” não estão relacionados a valores e sim a competência!

073af0fd6dbb43141dac40a81ae284aa

Uma escolha importantíssima é o local do seu casamento, hoje existem inúmeras opções de espaços como: restaurantes, salão de festas, chácaras ou locais que realizam na praia pé na areia mesmo. Pense também se a cerimônia e a festa serão no mesmo local. Quando você já tiver escolhido uma opção, faça a lista de convidados e comece a seguir as nossas dicas abaixo:

1º Alvará, licenças e acessibilidade

Todos os espaços para eventos devem ter licenças dos órgãos reguladores para poder funcionar. Por isso, a primeira ação dos noivos é saber sobre a legalidade do espaço.  Itens de emergência, como saídas, extintores e geradores elétricos, são imprescindíveis. Se o local não possuir gerador, é possível alugá-lo em empresas especializadas. Ah, caso exista em sua lista de convidados cadeirantes e idosos, verifique também se o local possui fácil acesso e estrutura, como banheiros, rampas com corrimão etc

2º A beleza do Espaço.

Muitas vezes o local parece lindo pelas fotos, mas pessoalmente é um caco. Se certifique de tudo antes.

3º Localização

Este é um item mega importante.  É preciso colocar na ponta do lápis tudo! Caminho, distância, estrada – caso seja longe -, às vezes, você encontra um local super bacana, mas longe pra caramba da casa dos noivos e da maioria dos convidados e daí o barato pode sair caro.

ba4d288766094aa59ddd5b31ccd93796 (1)

4º Ambientação

O local está preparado para festas de casamento no verão e no inverno? Lembre-se que mesmo espaços abertos, em meses mais quentes, o ar-condicionado da conta de refrescar o local e não fazer os convidados morrerem de calor. E, em meses mais gelados é preciso saber se existe uma forma de “cortar o vento”.  Vamos preparar um port especial sobre casamento na praia e este item será muiiiiito abordado!

5º Regras do local

O espaço determina um número mínimo ou máximo de convidados? O local é suficiente para o tamanho da festa que você deseja? Fique atenta ao horário contratado e a valores caso seja excedido. O local possui fornecedores de todos os serviços (buffet, decoração, DJ etc) ou uma lista dos permitidos? Existe a possibilidade de eu levar de fora? Existem locais que cobram uma taxa caso os noivos decidam contratar outro fornecedor senão o contratado.

6º O que consta nesta locação?

Existem móveis no espaço? Eles estão incluídos na locação? Lembre-se, se o local tiver mesas, cadeiras e outros móveis decorativos, e se estes combinarem com o estilo da decoração da sua festa, certamente você reduzirá  custos com a decoração.

downtown-phoenix-wedding-venue-02

7º Serviços incluídos

Há banheiros suficientes neste espaço? Como será feita a limpeza deles? Haverá uma funcionária no dia fazendo a manutenção da limpeza? Como é a estrutura? No serviço está incluso toalhas de mãos, sabonetes etc? Existem seguranças no local? Existe estacionamento dentro ou próximo? Existem salas para crianças menores e baby-sitters que podem ser contratadas?

8º Sala de Apoio

Os profissionais responsáveis por a sua festa ser um sucesso merecem uma sala de apoio. Pense também no conforto e bem estar deles. Escolha um espaço com, pelo menos, uma sala dedicada a esses profissionais.

paper-lanterns

9° Chapelaria

Se o local tiver chapelaria, checar se disponibiliza funcionário para isso, bem como, pulseirinhas com o numero da bolsa que ficou lá.

E, outras dicas que só contamos para quem nos contratar, hehehehe